REVISTA CEPROL EM AÇÃO

No dia 1° de Dezembro a primeira revista do CEPROL Sindicato: CEPROL EM AÇÃO será lançada na nossa festa de confraternização de final de ano. Esta edição especial é dedicada ao I CONCEPROL 2022/Plataforma da Educação Municipal Leopoldense 2022. Vamos mostrar nossas AÇÕES e luta por direitos e valorização profissional para qualificar a educação.

com a palavra a presidenta

Clique na imagem de capa ou no botão e faça o download da Revista Ceprol em Ação Edição Especial Ano 1/2022.

REVISTA CEPROL EM AÇÃO.jpg

O CEPROL sindicato é o instrumento de luta e organização desta categoria que tenho muito orgulho de fazer parte. Estar à frente dessa instituição é uma grande honra e uma enorme responsabilidade. Somos um sindicato referência para além do município de São Leopoldo e as nossas lutas por direitos e justiça social são reconhecidas no Estado e no Brasil. Esse sindicato é forte devido à unidade e à força da categoria. Temos uma história de lutas marcada por coragem e por muitas conquistas que tornaram o CEPROL gigante.

Estamos acostumados a enfrentar adversidades e superar dificuldades, mas este ano de 2022 foi especialmente desafiador! Uma nova era se instaura na educação pós-pandemia e, nessa nova conjuntura social, realizamos o I CONCEPROL: EDUCAÇÃO PARA UM NOVO TEMPO como um movimento de resistência e re-existência da educação e do movimento sindical. Como resultado do congresso, apresentamos a nossa Plataforma da Educação, construída coletivamente. Nesse sentido, para dar visibilidade às nossas ações junto ao sindicato, apresentamos a primeira revista do CEPROL: CEPROL EM AÇÃO! A primeira edição é dedicada ao I CONCEPROL.

A revista tem como objetivo mostrar nossas AÇÕES, coletivas e organizadas, que perpassam pela luta por direitos e valorização profissional para qualificar a educação, mas também pelo combate ao preconceito e às desigualdades sociais, buscando fazer da sociedade um lugar um pouco melhor e mais humano.

Juntes somos mais fortes!

O CEPROL é feito de cada um e cada uma de nós!

É a nossa força é a nossa voz!

Sigamos incansáveis e permanentemente na luta pela educação e por uma sociedade mais justa.

Cristiane Mainardi