VISITA AO CME/SL - Nesta manhã (14/06), o CEPROL esteve no CME/SL para divulgar o I CONCEPROL.

Nesta manhã (14/06), o CEPROL esteve no CME/SL para divulgar o I CONCEPROL e buscar parceria do colegiado para os debates da educação da nossa rede.

O CME entende como uma grande iniciativa e fortalece esta construção da educação para novos tempos.

Aproveitamos para dialogar sobre o CALENDÁRIO ESCOLAR e a RECUPERAÇÃO DOS DIAS 17 e 18 de maio (ciclone).

O CME, como órgão colegiado precisa reunir conselheiros para construir um parecer sobre o tema, e isso demanda tempo. Informamos que a SMED NÃO PERMITIU A AMPLIAÇÃO DOS PRAZOS para as escolas responderem sobre a recuperação destes dias.

CEPROL e CME, como entidades representativas e democráticas, buscam garantir o fortalecimento dos debates nas comunidades escolares.

Neste sentido, orientamos as escolas que se sentirem pressionadas pela mantenedora a responder, que indiquem os dias de recuperação e, posteriormente, com a reposta do CM

E, questionar se for o caso.

Repudiamos esta atitude impositiva de determinado setor da SMED, de não fortalecer esta construção junto com as comunidades escolares, para garantir a recuperação destes dias de forma efetiva.

A educação que acreditamos é feita por pessoas e o diálogo é a base desta construção!

📱 Fale conosco pelo whats!